Como fazer Alongamento de Cílios – Dicas para Fazer um Alongamento Perfeito

A técnica de alongamento de Cílios está super em alta e aprender como fazer alongamento de cílios e ganhar dinheiro com isso pode ser uma boa pedida. Pois, alongar os cílios realça a beleza da mulher e recupera muitas vezes sua autoestima.

Se ainda é novidade para você, a técnica de alongamento de cílios consiste em colar fios sintéticos ou naturais nos fios da sobrancelha para preencher ou dar mais volume do olhar. Muitas artistas e também mulheres comuns se tornaram adeptas da prática.

E nesse post eu vou deixar algumas dicas de como fazer alongamento de cílios de forma profissional e evitar erros que normalmente iniciantes no procedimento cometem.

como-fazer-alongamento-de-cilios

Produtos e Materiais

É tentador encontrar kits de materiais com um preço muito abaixo do praticado, ou encontrar produtos que aparentemente compensam mais. Tome muito cuidado com isso, uma escolha errada e todo o seu trabalho será prejudicado. 

A sua reputação precisa ser valorizada para que seu negócio cresça e você se torne uma profissional de alongamento de cílios referência. Trabalhe com produtos bons, de marcas que você conhece. 

Ciclo Natural do Crescimento dos Cílios

Você precisa dominar o processo do início ao fim. Entender a fase de crescimento dos fios e respeitar isso, pois não seguindo essa orientação o risco de queda de pêlos, alergias e outros problemas podem surgir. 

Conheça os tipos e tamanhos de fios

Existem várias espessuras, tamanhos, curvaturas e saber qual usar é importantíssimo para fazer fazer um bom alongamento de cílios. 

Adequar as necessidades do cliente com a tamanhos e curvaturas de forma coerente. 

Entenda o que sua cliente deseja, mas saiba orientá-la de forma que o procedimento fique natural e não prejudique sua visão e a qualidade do procedimento. 

Faça Isolamento dos Fios

Não fazer o isolamento de fios corretamente prejudica o crescimento natural dos fios o que, claro, traz muitos danos. Fique atenta a esse ponto. 

Cuidado com o Excesso de Cola

Muita cola não é sinônimo de fios mais presos e melhor qualidade. Na técnica de alongamento de cílios isso não é verdade. Excesso de cola prejudica o crescimento natural dos fios, causa alergias, irritações e ainda atrapalha o procedimento. 

Seja a melhor da sua área

Não tenha medo nem preguiça de se capacitar. Quando mais você dominar uma técnica, mais referência será e mais clientes terá. Quando uma profissional é expert no que faz, as clientes pagam caro para ter acesso. 

Fique ligada nas tendências de mercado. E se na sua cidade não tem um curso presencial, ou você está com pouco tempo na agenda, já tem soluções fantásticas com ótimo custo x benefício no mercado. 

Eu já me adiantei e pesquisei um curso de alongamento de cílios online referência no mercado, que já formou e vem formando centenas de alunas. Tem certificado, suporte, grupo de alunas. Vou deixar um link aqui, caso você queira saber mais. 

curso-alongamento

Higienização de Fios

Parte fundamental do processo. Os pêlos precisam estar limpos para que o procedimento seja bem feito e a colagem dos fios aconteça. Oriente também sua cliente como fazer a higienização correta para que não tenha proliferação de fungos, ok?

Ficha de Anamnese

A ficha de anamnese é essencial e não deve nunca deixar de ser preenchida. É uma segurança para sua cliente e para você também. É uma forma de se resguardar. 

Como fazer Alongamento de Cílios Agora

Essas dicas são fundamentais para você aprender como fazer um alongamento de cílios de qualidade. Se ainda é tudo novidade para você, não se preocupe pois logo tudo se tornará simples.

A técnica de alongamento de cílios tem crescido muito e já é possível fazer com segurança e ficar super natural. E se você quiser se profissionalizar na técnica dê uma olhada na indicação que deixei para você nesse post. 

Abraços,

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!